Tags: Blog

COMO ENGROSSAR O CAUDEX E DEIXAR SUA ROSA DO DESERTO CADA DIA MAIS LINDA

http://www.veiling.com.br/produtos/3768-rosa-do-deserto-variada

como engrossar o caudex da rosa do deserto

Aprenda a engrossar o caudex da sua rosa do deserto sem revirar na raiz


plante rosa do deserto possui diversos vídeos com informações sobre essa planta encantafora, até o ponto das sementes. Abraços. Comprei uma rosa do deserto com flores. Percebi que possui raízes saindo por baixo do vaso(que é de plástico preto como de orquídea),e possui umas finas e meio grossinhas no caudex.
Após cortada e disposto canela deixe um dia sem plantar e na meia sombra. Depois disso basta colocar em substrato (como cito no video), aguentando na meia sombra com a terreno levemente úmida até enraizar. Lucia Borges Dias, apresentadora do Meato Vida no Parque é paisagista atuante na espaço desde 1992. Graduada em Decoração de Interiores, pós-graduada em Paisagismo, é também professora de paisagismo em curso técnico, superior e pós-graduação.

Como plantar e fazer mudas da Rosa do Deserto


Naturalmente, existem várias técnicas para conduzir, manipular e até mesmo “intervenções cirúrgicas” para dar forma aos seus caules (trataremos disso no futuro). Logo, aí vão dicas básicas e fáceis de fazer em vivenda para que você possa encetar a conceder destaque no Caudex das suas Rosas do Deserto.

Faça sua rosa do deserto enfeitar com esse adubo


A rosa do deserto é uma planta que possui sido bastante procurada e requisitada. E até já fiz outro vídeo que plantei em uma bacia vitrificada. E atendendo a pedidos vou conceder mais dicas de lavra, expansão e como fazer mudas desta linda planta. Inclusive aplicando dicas dadas cá pelos seguidores como também de outros canais daqui do Youtube especializados neste ponto, como a Apolonia Grade e a Fran Natureza.
Para conseguir um caudex mas largo e vistoso, prefira as mudas produzidas através de sementes nada disso do plantação através de estaquia, que sempre formará uma planta mas fina.
Aprenda a espessar o caudex da sua rosa do deserto sem revirar na raiz. O tamanho do 'obstáculo' que você irá colocar entre as raízes da planta e o fundura do vaso, irá depender do tamanho de sua muda e que o tamanho de caudex que você deseja conseguir, lembrando que este procedimento pode ser feito de modo sucessivo ou sempre que você achar necessário ou conforme for se desenvolvendo o incremento da sua Rosa do deserto.
Ou colocar para germinar em toalha de papel umedecido e que encetar a germinar transferir para a mistura de plantação. As flores da Adenium – Rosa do Deserto são lindas, mas, temos que reconhecer que o CAUDEX (aquela parte Gorducha) na base das plantas a princípio gerão surpresa, depois prende nossa atenção, gera assombro, dúvidas, e por último entendemos que o Caudex (caule) das Adenium são incrivelmente lindos, únicos e surpreendente em cada planta.
Oi Nilda, faça da forma que ilustro no video. O ideal é fazer muda entre 10 a 20cm de comprimento.
Recomendações
desenvolvida para essa notícia: http://www.veiling.com.br/produtos/3768-rosa-do-deserto-variada


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE

XtGem Forum catalog